Um Reino sem Dengue

Um Reino sem Dengue

Em 2021 fomos convidadas para apresentar a versão online da história “Um Reino sem Dengue”, o resultado vocês podem conferir no Youtube, um espetáculo de 30 minutos, utilizando bonecos, com tradução em libras, permeado por músicas e sonoplastia, que você pode exibir na sua escola! O texto traz informações muito importantes no combate ao Mosquito Aedes Aegypti!

ASSISTA AQUI!

Ministério do Turismo e Chem-Trend apresentam: “Um Reino Sem Dengue”.

Depois de circular por centenas de cidades Brasil afora, ‘Um Reino Sem Dengue’ ganha versão online para entreter toda a família e transforma a tela no seu palco principal para continuar conscientizando crianças e adultos sobre a dengue, um tema que se mantém atual e que, agora, utiliza a tecnologia para diminuir distâncias e garantir acesso à cultura e lazer à população de todas as idades.

A peça é ambientada em um reino onde não existem doenças, mas que é invadido por um inimigo “invisível” que deixa o rei doente. Para desvendar este mistério, o melhor detetive das redondezas é chamado. Com a ajuda do príncipe, das princesinhas e seus súditos, ele descobre que o grande vilão é o mosquito Aedes Aegypti. A história é baseada no livro homônimo de Alda de Miranda, que traz ilustrações de Ricardo Girotto.

Com músicas originais e paródias, a dupla de irmãs, Mari e Milla Bigio, cativa a atenção de grandes e pequeninos ao longo do enredo. A produção é da Villa 7 e AH 7 produções. O vídeo foi feito pela Curumim Produções, em parceria com o TECH HUB.

Sobre Mariane Bigio

Poeta e Videasta. Eu faço versos como quem chora, ama, brinca, ri.... Eu faço versos como que vive.
Esse post foi publicado em Educação Ambiental, Música Infantil, Na Mídia, Prosa e Contos, Vídeos e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s